ferroviaria

Ferroviárias

A linha de graxas e lubrificantes para a indústria ferroviária apresenta uma série de produtos desenvolvidos para manutenção dos veículos e da infraestrutura da rede ferroviária, possibilitando intervalos mais longos entre as manutenções, com excelente lubricidade e bombeabilidade. Esta linha Inclui graxas e lubrificantes biodegradáveis (ecológicos e renováveis), com base vegetal e sintética, produtos com aditivos sólidos, extrema pressão e protetivos anticorrosivos e antidesgaste. Muitos destes produtos são atóxicos, ideais para aplicações em que haja risco de derramamento nas ferrovias, evitando a contaminação do meio ambiente. São inofensivos para o usuário (não insalubres).

São lubrificantes ideais para:

Componentes gerais: Cubos de roda ferroviários, rolamentos do jogo de rodas, eixos ferroviários, rodas de truck, chapas de deslizamento de trucks, compressores de ar, portas, flancos da roda, conectores, pratos dos tampões e guias das portas.

Caixas de transmissão: lubrificação ideal para partes com alto índice de estresse, cargas elevadas, altas velocidades e vibrações. Protege contra choques de carga. Fornece proteção aos flancos de engrenagens.

Rolamentos do motor de tração: protege rolamentos, que possuem alto custo e exigem muito tempo para manutenção.

Chaves de desvio: lubrificação para manutenção das chaves de desvio, para que operem sem problemas em todas as condições climáticas. Baixo coeficiente de fricção, elevada proteção contra corrosão e desgaste, boa adesão, fácil aplicação mesmo em baixas temperaturas e alta resistência a água e raios UV.

Freios: sistema de frenagem, blocos de freio e mecanismos.

Acoplamentos: acoplamentos automáticos, parafusos dos acoplamentos.

Contatos elétricos: contatos elétricos em geral, pantógrafo (quadro articulado de transmissão de corrente elétrica).