alimenticia

Alimentícias

A linha Lubry Keep® é composta por graxas, óleos e lubrificantes especiais de grau alimentício, aprovados para todas aplicações em uma indústria alimentícia, atendendo a todas as necessidades de lubrificação nas mais variadas condições de trabalho e ambiente.

São óleos e graxas de base sintética, vegetal e mineral, espessados com diferentes complexos e aditivadas especialmente desenvolvidos para fornecer as melhores condições de trabalho em ambientes onde há necessidade de um lubrificante especial que tenha alta resistência, durabilidade e precisão.

Todos os produtos desta linha são registrados no NSF e desenvolvidos para uso em indústrias alimentícias e farmacêuticas, onde as exigências de qualidade e composição dos lubrificantes são ainda mais acentuadas.

Entre os produtos desenvolvidos estão graxas grau alimentício com excelente resistência à lavagem por água, graxas com aditivos de extrema pressão sem odor e sabor, graxas impermeáveis, com excelente resistência à água, entre outras, indicadas para as seguintes aplicações:

– Proteção e lubrificação de isoladores e equipamentos elétricos, máquinas, ferramentas e moldes.

– Lubrificação de mecanismos leves em plásticos e metais.

– Lubrificação de elementos de máquina como: mancais, rolamentos, cremalheiras, engrenagens, filetes, trilhos e eixos de guia, lubrificação de bombas, correias transportadoras, cabos de aço, acoplamentos, guias e barramentos em geral.

– Lubrificação de mancais de motores elétricos, ventiladores, bombas industriais, secadores, pinos e articulações de chassis, cubos e rodas, juntas universais, moinhos, locais onde há umidade e mecanismos que necessitam de uma graxa com características especiais.

– Graxas dielétricas, ideais para proteção de fiações, cabeamentos e caixas de passagem contra umidade e respingos de lavagem.

– Pastas lubrificantes base sintética para montagens.

– Lubrificação de cabos de aço de guindastes, guias e correntes, trilhos de portas de aço, trilhos ferroviários, chapas de deslizamento de truques ferroviários, correntes corrediças e articulações mecânicas em geral.

– Óleos lubrificantes atóxicos com elevado grau de pureza para uso onde há perigo de contato com o produto ou onde o cheiro pode influenciar na qualidade do produto, onde há necessidade de produtos com qualidade (USP).